quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jake Gyllenhaal pode estrelar filme sobre atentado terrorista na maratona de Boston


Jake Gyllenhaal está em negociações iniciais com a Lionsgate para estrelar Stronger, filme baseado em fatos reais sobre o atentado à Maratona de Boston de 2013. O ator, que recentemente entrou em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos com o drama esportivo Nocaute, está relacionado ao papel do sobrevivente Jeff Bauman, um homem que perdeu suas duas pernas no ataque terrorista.

De acordo com a revista Variety, a Lionsgate se encontrou com diversos atores do primeiro escalão de Hollywood e tem em Gyllenhaal seu favorito para a vaga de protagonista.

Stronger terá a direção de David Gordon Green, responsável por Segurando as Pontas, Sua Alteza?, O Babá(ca), Joe e George Washington.

O filme é baseado no livro de memórias escrito pelo próprio Jeff Bauman em conjunto com Bret Witter. A obra detalha o dia que mudou tudo na vida de Bauman, quando ele estava próximo à linha de chegada da maratona, torcendo por sua namorada e vivenciou a tragédia. Uma das fotos dele sendo atendido já sem as suas pernas se tornou uma das imagens mais impactantes do atentado que matou três pessoas e feriu outras 260.

Um dia depois de ter sido operado, mesmo sem conseguir falar, Bauman pediu caneta e papel para escrever: "Eu vi o cara. Ele olhou diretamente para mim". A pista ajudou o FBI a encontrar os irmãos chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, responsáveis pelo crime. Dzhokhar foi condenado à morte por injeção letal em maio deste ano. Tamerlan morreu em abril de 2013, após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia e ser atropelado por seu irmão durante a fuga.


Os demais projetos inéditos de Gyllenhaal são o suspense dramático Nocturnal Animals, com Amy Adams; o filme de drama e aventura Evereste, que traz a história real de um grupo de alpinistas que tenta sobreviver à uma nevasca na maior montanha do mundo e conta com Jason Clarke, Keira Knightley e Robin Wright no elenco; o drama romântico Demolition, com Naomi Watts e Chris Cooper; e o romance Accidental Love, projeto não-finalizado de David O. Russell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário