sexta-feira, 29 de maio de 2015

Natalie Portman fala sobre o poder da inexperiência em discurso em Harvard

A atriz Natalie Portman destacou o poder do excesso de confiança e da inexperiência quando discursava a uma turma de formandos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Um vídeo de seu discurso foi publicado no YouTube na quarta-feira (27).

"Vocês estão aqui por uma razão. Às vezes, suas inseguranças e inexperiência podem levá-los a abraçar expectativas, padrões ou valores de outras pessoas, mas vocês podem aproveitar essa inexperiência para esculpir seus próprios caminhos", disse Portman, referindo-se a sua estreia como diretora com "A Tale of Love and Darkness", que estreou no Festival de Cannes.

"Minha ignorância completa de minhas próprias limitações parecia confiança e me colocou em uma cadeira de diretor. Uma vez lá, eu tive que descobrir tudo, e minha crença de que eu poderia lidar com essas coisas, contrariamente a todas as provas da minha capacidade de fazê-las, era a metade da batalha. A outra metade era um trabalho muito duro", afirmou.

Portman, que se formou em Harvard em 2003, refletiu sobre sua própria passagem pela universidade em 1999, bem na época em que foi chamada por George Lucas para viver Padmé em três filmes da saga "Star Wars". "Eu senti como se tivesse havido algum engano, que eu não era inteligente o suficiente para estar nesta instituição, que cada vez que eu abrisse minha boca, eu teria que provar que não era apenas uma atriz estúpida."

"Até o momento em que fiz 'Cisne negro'", disse ela, "a experiência foi inteiramente minha. Eu me sentia imune às piores coisas que as pessoas poderiam dizer ou escrever sobre mim. Eu estava tão alheia aos meus próprios limites que fiz coisas que eu estava completamente despreparada para fazer. Então, a própria inexperiência na faculdade que me fez insegura agora estava me fazendo realmente assumir riscos que eu nem percebia que eram riscos", completou a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário