segunda-feira, 8 de junho de 2015

Emily Blunt e Kate Mara podem atuar juntas em adaptação para os cinemas de best seller


Emily Blunt recebeu uma oferta da DreamWorks para estrelar a adaptação para os cinemas do livro "The Girl on the Train", de acordo com informações do site The Wrap. Depois de se destacar por sua atuação em No Limite do Amanhã e garantir presença em O Caçador, derivado de Branca de Neve e o Caçador, e Sicario, drama de Denis Villeneuve indicado à Palma de Ouro em Cannes, Blunt pode agora viver a protagonista do romance que entrou no topo da lista de best-sellers do The New York Times logo em sua primeira semana de lançamento (e lá permanece, quase 20 semanas depois).

A atriz está cotada para viver Rachel, uma mulher alcoólatra, deprimida e divorciada. Sua única distração é usar a viagem de trem diária que ela faz para fantasiar histórias sobre as vidas das pessoas que observa quando passa por um bairro de classe média. Um casal em especial desperta a atenção da mulher e é alvo de seus olhares curiosos todos os dias. Ela os chama de "Jess e Jason" e constrói uma narrativa de vida perfeita para eles, até que testemunha algo chocante acontecer na casa dos dois e se envolve numa trama de mistério para entender o que realmente houve por lá.

Ainda segundo o site The Wrap, a atriz Kate Mara, da série de TV House of Cards e do ainda inédito reboot Quarteto Fantástico, é uma das favoritas da DreamWorks para atuar no filme, em um papel não revelado.

O livro "The Girl on the Train", de autoria da escritora britânica Paula Hawkins, bateu recordes de venda nos Estados Unidos, onde já vendeu mais de dois milhões de exemplares desde o mês de fevereiro. A crítica do jornal The New York Times chegou a comparar o livro com "Garota Exemplar", que ganhou uma elogiada versão para os cinemas dirigida por David Fincher e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike.


The Girl on the Train, o filme, terá a direção de Tate Taylor (Histórias Cruzadas, James Brown), roteiro de Erin Cressida Wilson (Homens, Mulheres e Filhos) e produção de Marc Platt (Drive). Ainda não há previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário