Saudosos de Amy Winehouse, os britânicos lotaram as 133
salas de cinema que exibiram Amy no último fim de semana e deram ao filme de
Asif Kapadia um recorde: melhor lançamento de documentário britânico da
história. Com £519 mil arrecadados, o filme ocupa agora também o segundo lugar
no pódio das melhores estreias de documentários ever na terra da Rainha.
Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, conseguiu £1,3 milhões no primeiro fim de
semana e é o líder absoluto do ranking.
Do mesmo diretor de Senna, Amy arrebatou a crítica em
Cannes, mas desagradou a família da cantora, que afirma que o longa "faz
um desserviço contra os indivíduos e seus familiares que estão sofrendo da
complicada aflição do vício". O pai da artista, Mitch Winehouse,
aproveitou o lançamento para anunciar que está produzindo um documentário
alternativo junto com Reg Traviss, ex-noivo da filha.
"Vamos convidar todos que falaram no outro filme, mas
não vamos editá-los - como fizeram com meu depoimento. Vamos mostrar a verdade
sobre a vida de Amy, coisa que esse filme não faz.", declarou Mitch ao
ITV.
Também na semana passada, David Joseph, diretor da gravadora
de Winehouse, declarou que todas as demos da ganhadora do Grammy foram
destruídas. Restam os vídeos inéditos, como os apresentados no longa de
Kapadia.
Amy estreou muito bem também nos Estados Unidos, onde
conseguiu US$ 222 mil em apenas seis salas. O documentário ainda não tem
previsão de lançamento no Brasil.
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