quinta-feira, 2 de julho de 2015

Refilmagem de Tomb Raider quer uma mulher na direção


Depois de décadas com diretores homens dominando as grandes produções de Hollywood, os estúdios americanos estão finalmente começando a pensar que seria uma boa ideia trazer mulheres à direção de vez em quando - pelo menos, quando o filme tiver uma super-heroína em frente às câmeras.

Mulher-Maravilha escolheu Patty Jenkins para comandar o filme, Captain Marvel também está em busca de uma cineasta, e agora a refilmagem de Tomb Raider procura uma mulher para dirigir a história. De acordo com o site Screen Crush, os estúdios Warner procuram "alguém como Michelle MacLaren", em referência à primeira escolha dos produtores para dirigir Mulher-Maravilha, mas que acabou abandonando o projeto por divergências criativas com os estúdios. A própria MacLaren, obviamente, não voltaria depois desta briga.

A diretora Ava DuVernay (Selma) tem sido citada por diversos estúdios, mas o AdoroCinema também deixa algumas sugestões de boas cineastas que poderiam liderar estes projetos: Debra Granik (Inverno da Alma), Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai), Lone Scherfig (Educação), Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura), Catherine Hardwicke (Aos Treze), Jodie Foster (Um Novo Despertar)... Mãos à obra, Warner.


O novo Tomb Raider, que pretende recomeçar a trama do zero, já escolheu Evan Daugherty (Divergente) para escrever o roteiro, mas ainda não anunciou as possíveis candidatas ao papel principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário